21 fevereiro 2013

Triste notícia. Felizes recordações. (relato)


Hoje eu fui olhar uns artigos antigos em meu computador e me deparei com uma pasta de poemas que escrevi há tempos atrás e outros que selecionei.
Um deles era da autoria do Fábio Muniz, o Fabinho. Ele escreveu em resposta à um outro poema que eu tinha escrito. Minutos mais tarde uma amiga me chama no Skype para me comunicar do acidente do Fabinho no Rio, ontem à noite.

Fábio gostava de jogar com as palavras e sempre nos víamos no Rio, ele fazia questão de jogar uma metáfora ou um trocadilho. Com aqueles olhos arregalados e o sotaque carioca acentuado. E então, repetia o jogo de palavras, deixando "no ar"a mensagem icógnita e o sorriso no canto da boca.
Sempre sorria muito com o Fábio. Vou sentir muitas saudades suas, meu amigo. Do seu olhar profundo e seu abraço apertado e, especialmente de sua vibração positiva.

Nenhum comentário: